segunda-feira, 20 de outubro de 2014

NORMAS DO TRABALHO

Normas para as apresentações de ética
Paradigmas éticos (Aristóteles, Kant, Nietzsche, Utilitarismo)

Modalidade: Aulas expositivas dialogadas (com intervenções do professor e dos colegas observadores, que deverão participar com perguntas e comentários críticos)

Avaliação:

VALOR TOTAL: 05 PONTOS da oficial 02

  1. Parte escrita (um resumo crítico do assunto a ser apresentado individualmente) (valor: 01 ponto)
  2. Apresentação oral. Tempo de apresentação: 1h 40min para cada grupo. Valor: 03 pontos.
  3. Portifólio das apresentações assistidas com sorteio para comentário do material após apresentações (um portifólio para cada apresentação: soma total de 03 portifólios). Ver modelo para portifólio anexo. (valor: 01 ponto)

Critérios de avaliação:
Serão cobradas todas as habilidades e competências descritas no documento referente (ver anexo)
Ressaltando que será avaliado o domínio do conteúdo estudado, o aspecto atitudinal/comportamental (envolvimento, interesse, dedicação, demonstração de esforço de leitura e interpretação de texto, capacidade de trabalhar em equipe).

Clareza, ordenação lógica e cuidado com a forma de exposição do assunto apresentado.

Método de avaliação:

As notas serão atribuídas individualmente, mas notar que a qualidade geral da apresentação depende em grande medida da demonstração da capacidade de trabalhar em grupo, como foi dito acima, e isso pode pesar na nota geral dos grupos.


Bibliografia:

Básica:
Apostila (Reis, Alexandre. Filosofia e Ética. Belo Horizonte: Editora Educacional, 2008. Faculdade Pitágoras)

Complementar: ver lista nos marcadores do blog
Um breve esclarecimento sobre bibliografia complementar. É uma regra universal nas instituições de nível superior, o professor disponibilizar, além da bibliografia básica de leitura obrigatória, um amplo leque de leituras complementares opcionais que o aluno pode acessar conforme a necessidade para aprofundamento dos estudos, sempre levando em conta a busca de autonomia na construção do próprio conhecimento.


(para bibliografia complementar, ver portal da faculdade: textos, artigos, livros, apostilas, vídeos e áudios).

Nenhum comentário: